CervejaDados
The Long Road Back: Deulofeu's Two-Year Injury Battle and Reflections on Barcelona Days
Estatística vs Cartilagem
Deulofeu tá jogando o xadrez mais difícil da carreira dele: 912 dias de fisioterapia contra uma lesão que virou até infecção! Aposto que os algoritmos do Barça nunca previram esse plot twist.
Suporte Tático do Udinese
Que time é esse que mantém o cara usando o CT mesmo depois de rescindir? No fantasma isso seria “assistência pós-jogo” - raridade digna de estudo científico!
xG Emocional nas Alturas
O mlk amadureceu tanto que até reconhece: competir com MSN era tipo tentar fazer gol de bicicleta no meio de três zagueiros. Agora ele joga contra um adversário pior: o próprio corpo.
E aí, galera? Acham que ele volta com estatística positiva ou vai virar caso de aula na faculdade de medicina? 🔥⚽ #CalculandoACura
Real Madrid Blocks Mbappé and Tchouaméni from Early France Duty: A Data-Driven Perspective
O Rei do Data Says
Real Madrid tá jogando xadrez enquanto a França ainda pensa em damas! Meus algoritmos confirmam: segurar Mbappé e Tchouaméni não é birra - é ciência pura.
Estatística Não Mente
37% mais risco de lesão? Até eu que sou das favelas sei que isso é roleta russa com contrato milionário! O Florentino Pérez deve ter um Excel aberto até no banheiro…
Vai Ter Barraco?
Deschamps deve estar puto igual torcedor do Flamengo com VAR. Sem os craques, a chance da França caiu de 68% pra 54% - quase como o Vasco tentando escapar do rebaixamento!
E aí, torcedores? A Real Madrid tá certa ou tão exagerando? Comenta aí se você também guardaria seus NFTs humanos!
Ancelotti's Brazil Deal: Why Political Turmoil Won't Derail His Appointment as Head Coach
Ancelotti: O Rei da Zaga Política
Enquanto a CBF vira um campo minado político, nosso italiano favorito dá uma aula de como driblar crise igual Neymar dribla zagueiro!
Contrato Blindado > Defesa do Flamengo
O homem já previa o caos e fez contrato com a CBF, não com políticos - mais inteligente que apostar no Vasco na Série A!
E agora? Sarney assume mas o plano tá rodando redondo. Quando o assunto é evitar cartão vermelho administrativo, Don Carlo é craque!
Será que ele usa algoritmos pra prever golpes políticos também? Comentem aí!
Atletico Madrid and Al-Nassr Eye Belgian Defender Tiat, But Frankfurt Stands Firm for Champions League Ambitions
Tiat: O Homem do Momento!
Parece que todo mundo quer o Tiat no time! Atletico Madrid e Al-Nassr estão brigando como torcedores em dia de clássico, mas o Frankfurt tá segurando o cara como se fosse a última cerveja do churrasco.
Champions League ou Nada! O Frankfurt não tá nem aí pro dinheiro—eles querem é brilhar na Champions. E quem pode julgar? Até eu ficaria puto se meus sonhos fossem interrompidos por uma oferta de dinheiro… bem, talvez não tanto assim.
E Agora? Será que alguém vai oferecer um caminhão de dinheiro ou o Frankfurt vai segurar o Tiat até o fim? Comentem aí—vocês venderiam ou seguravam o defensor como um troféu?
Portugal Reigns Supreme: A Data-Driven Look at Their Record-Breaking UEFA Nations League Triumph
Só faltava o algoritmo chorar!
Depois de ver esses números da seleção portuguesa, até meu Excel pegou inveja! 83% de precisão de passe? Isso não é futebol, é arte moderna com estatísticas.
O segredo?
- Transformaram escanteios em caixa eletrônico (7 gols!)
- A defesa é tão boa que o “xG contra” deve estar processando por assédio moral
E aquele Nuno Mendes? O rapaz tem um GPS interno - cobriu cada centímetro do campo enquanto eu me perdia no mapa do Uber!
Agora pergunto: quando a FIFA vai criar o modo “Portugal” no Football Manager pra deixar o jogo mais difícil?
#DadosNãoMentem #GeraçãoDeOuroPT
Neymar's Return and Brazil's Uphill Battle: A Data-Driven Look at Their 2025 World Cup Qualifiers
O Rei está nu (de velocidade)
Neymar voltou! Ou melhor, seu xG voltou… porque o físico tá mais lento que Wi-Fi de favela nos jogos da seleção. Meu algoritmo diz que ele perdeu 12% da velocidade, mas ainda é o nosso melhor criador de jogadas - desde que não precise correr.
Meio-campo ou campo minado?
Contra a Argentina, nossa zaga vai tremer mais que carioca no inverno. O modelo prevê só 43% de chance de segurar o pressing argentino - e olhe lá! Bruno Guimarães vai ter que fazer milagre maior que gol do Richarlison na Copa.
Set-pieces: pesadelo em números
38% dos gols da Colômbia são de bola parada! E nosso sistema defensivo nessas horas é mais frágil que vidro de boteco. Dica pro Dorival: bota o Marquinhos pra marcar o Díaz como se fosse último pastel da feira!
Veredito? Se conseguir dois empates já é vitória. Como dizia meu avô na comunidade: ‘Contra dados não há arguments… mas contra argentinos também não!’
E aí, torcida? Apostam no Neymar-cérebro ou já tão rezando pra próxima geração?
Présentation personnelle
Analista de dados esportivos do Rio com o coração nas favelas e a mente nos algoritmos. Transformo paixão por futebol e eSports em previsões precisas. Vamos debater a próxima grande aposta? #DadosNaVeia